A Bela e a Fera

Uma aventura para Candela Obscura
Esta é uma aventura para Candela Obscura, RPG de horror da Darrington Press, publicado no Brasil pela Jambô Editora. Esta aventura segue o formato do livro básico publicado no Brasil, com detalhamento conforme necessário. Devido ao sistema utilizado, a criatura não possui estatística, e os testes não são definidos. A aventura pode ser adaptada para outros RPGs narrativistas sem muito trabalho, apenas alterando as localizações específicas do cenário.
A Bela e a Fera
Aviso de Conteúdo: preconceito social, horror corporal
Premissa
Claire Brightborne, herdeira da família Brightborne desapareceu após um incidente estranho. Estudante da Universidade Sarçal, Claire desapareceu após um encontro com seu colega e namorado John Hallibur. Apesar dos esforços das autoridades, nenhum dos dois foi encontrado, e a família se encontra desesperada.
O que está acontecendo aqui
Claire e seu namorado John estavam fazendo experiências alquímicas clandestinas nos laboratórios da Sarçal. A infecção por sangria do ultimo experimento modificou o corpo de Claire e John, e destruiu sua mente, transformando os dois em uma terrível criatura.
Detalhes
Temas: experiências cientificas, inocência, enganação
Atmosfera: casas luxuosas, ambiente universitário, cortiços, laboratórios proibidos
Adversário: Claire e John se tornaram uma criatura amaldiçoada corrompida pela Sangria. Com poucas memórias ainda intactas, ela procura os familiares e amigos de sua vida anterior. Incapaz de se controlar, se tornou uma ameaça vagando pelas sombras de Verde Sarça.
– Corpo: a criatura ataca com suas longas garras aqueles que entram em seu caminho.
– Mente: a visão distorcida do corpo dos jovens em uma amalgama é uma visão perturbadora, que aterroriza mesmo investigadores experientes.
– Sangria: o corpo da criatura emana sangria, e seu toque contamina pessoas e objetos.
Ameaças
-Periferia(corpo): A Periferia (força policia de Hale) tem interesse em abafar o caso, e usara de violência se preciso, para encerrar a investigação.
-Laboratórios e Itens Alquímicos(Sangria): As experiências realizadas pelo casal impregnaram os locais com Sangria, que corrompeu os locais e os objetos utilizados.
Pessoas Importantes
Jonathan Trurt – Professor da Universidade Sarçal, especialista em Velhafaire e mentor do jovem casal.
Julius Freith – Investigador da Periferia, responsável pelo caso. Acredita que este caso é sua chance de promoção. Não está interessado na verdade, e acredita que culpar John pelo desaparecimento é o melhor desfecho.
M. Clark – Negociante de artefatos de Velhafaire, foi a responsável por negociar os artefatos que foram utilizados na experiência.
Exemplo de Sessão
Gancho
A porta abre lentamente deixando a luz do corredor entrar na sala. Apesar do prédio possuir eletricidade, o jovem casal acende velas em um padrão que apenas eles parecem conhecer. A jovem se dirige ao centro da sala, e aguarda, lendo algumas anotações rabiscadas em um caderno. O jovem se aproxima com uma caixa delicada nas mãos, e seu rosto demonstra dúvida: “Claire… você tem certeza sobre a tradução? Talvez nós devêssemos pedir a opinião do professor Jonathan, ele parecer aberto a suas teorias…” A jovem responde impaciente, enquanto abre a caixa, removendo um delicado medalhão e colocando no pescoço: “Esqueça. O professor Trurt está velho demais, e acomodado demais para qualquer descoberta de verdade. Falar com ele apenas ia signifcar burocracia sem fim, e dividir nossas descobertas com os velhos que comandam esta instituição arcaica. Esse é o nosso momento, meu amor, e nós vamos viver ele juntos. Só nós dois.” Os jovens se beijam, e ela começa a ler os escritos do caderno. O medalhão começa a brilhar, e a luz das velas aumenta, enquanto os jovens repetem as palavras em uníssono. O ritual continua por alguns segundos, e então a luz emanando do medalhão muda de cor. Antes que qualquer um dos dois possa fazer algo a respeito, a energia emanando do medalhão invade o corpo dos dois. A sala brilha durante um momento até que a energia concentrada explode, destruindo o local. Vários funcionários da Universidade, atraídos pelo barulho da explosão chegam correndo ao local, e conseguem ter um vislumbre de uma criatura disforme fugindo da sala em direção à rua.
Chegada
Os investigadores chegam a Universidade Sarçal a pedido do professor Jonathan Trurt. Preocupado com experimentos de alguns alunos, ele procurou a Candela Obscura para investigar o local de desaparecimento da jovem Claire. O local onde ela foi vista pela última vez é um laboratório utilizados pelos estudantes de História, e está parcialmente destruído. Algum tipo de explosão parece ter ocorrido no local, e o professor Jonathan está preocupado com a reputação da Universidade, e com o desaparecimento da jovem, herdeira de uma família abastada e grande doadora da Universidade. A Periferia já olhou o local, e atualmente está a procura de John Hallibur, suposto namorado da jovem. O professor Trurt não acredita nesta hipótese, e decidiu procurar uma antiga colega, que o ajudou com alguns problemas no passado.
Revelação: o laboratório está infestado de Sangria e símbolos alquímicos foram desenhados nas paredes do local. Um artefato de Velhafaire está jogado em um canto da sala, em meio a alguns escombros.
Exploração I
Os investigadores podem investigar os laboratórios utilizados por Claire, assim como o dormitório utilizado por John. A família de Claire possui uma mansão perto da Universidade, onde os investigadores podem falar com a família da jovem. Convencidos pelo inspetor Julius Freith, os pais da jovem estão convencidos que Claire foi sequestrada e que um pedido de resgate deve chegar em breve. Eles vão resistir a dar qualquer informação caso acreditem que a linha de investigação do grupo seja diferente, e irão se recusar a dar informações caso desconfiem que existe a chance da informação vazar para a imprensa. O quarto da jovem possui diversos escritos detalhando supostos rituais de Velhafaire, além de cartas de amor de John Hallibur.
Revelação: Em meio as cartas, os investigadores encontram um bilhete mencionando que M. Clark, no bar Água Mansa no Poço Fundo, pode conseguir o que ela precisa. O bilhete não está assinado.
Exploração II
Os jogadores chegam ao bar Água Mansa no Poço Fundo. O ambiente é pesado, e as paredes revelam a arquitetura de Velhafaire. A música alta esconde as conversas, e os olhares de desconfiança dos frequentadores. Identificar M. Clark é um problema, sem uma descrição detalhada. Todos com que eles falaram parecem ter uma descrição diferente sobre uma das maiores contrabandistas de artefato.
Revelação: após identificarem M. Clark, o grupo descobre que vários artefatos foram entregues em uma casa no Verde Sarça. Estes são artefatos diferentes do que o grupo encontrou na Universidade.
Escalonamento
Durante a conversa com M. Clark, o grupo ouve três batidas no balcão, e imediatamente M. Clark e vários dos frequentadores se levantam e correm para os fundos do bar. Uma patrulha da Periferia, liderados pelo Inspetor Julius Freith, os agentes estão dispostos a enterrar toda e qualquer evidência da ligação do caso com artefatos contrabandeados.
Revelação: A Periferia está disposta a destruir qualquer evidência de que um fenômeno foi o responsável pelo sumiço da jovem e pela explosão na Univerisade. E estão disposto a prender ou enterrar qualquer um que se colocar no seu caminho.
Clímax
Após escapar da Periferia e do Poço Fundo, o grupo se dirige novamente ao Verde Sarça. O endereço informado por M. não é difícil de achar. A pequena mansão parece vazia, mas uma luz forte ilumina um quarto no segundo andar. Chegando ao local, os investigadores percebem que o cômodo foi transformado em um laboratório improvisado. Com os fragmentos de memória que ainda possui, a criatura está tentando reverter o ritual anterior. Vários símbolos alquímicos e artefatos de Velhafaire podem ser vistos no local. O grupo precisa conter este ritual, mas a criatura não parece disposta a desistir de seus planos.

Deixe um comentário